Não, eu não estou fazendo propaganda de ração. Simplesmente deicidi escrever hoje sobre uma das minhas maiores paixões (senão a maior) nessa vida: cães.

Quem nunca teve um cãozinho, talvez jamais saiba real o significado de amizade, lealdade e amor incondicional.
Não sabe o que é ter alguém SEMPRE esperando você voltar, que SEMPRE vai te receber com entusiasmo, mesmo que você tenha saído por cinco minutos.
Ter um cachorro é ter uma compania, pois onde você estiver, ele estará bem.
Eu, atualmente, tenho 4.

Cachorro dá trabalho, como um filho. Te exige tempo, dedicação, dinheiro e proteção. Eles dependem de você de uma forma inexplicável. Amar um cão é dedicar a ele uma parcela de você, em troca de todo o amor que o seu coraçãozinho pode dar. Chega quase a ser injusto.

Fica meio complicado quando os seres humanos passam a querer que seu cãozinho se comporte como um de nós, achando que seria melhor para eles.
Cachorro é cachorro, e gosta de ser cachorro. Ele quer brincar de morder, ele quer latir, quer correr, quer colo... Ele quer fazer coisa de cachorro!
Ele não sabe que não pode revirar o lixeiro, tem cheiro de comida oras!
Ele não sabe que latir incomoda os vizinhos, nós mesmos não pensamos nisso quando cantamos ou gritamos(vale lembrar que a audição dos cães é muito mais aguçada que a nossa).
Sim, para ele, tudo o que é seu, é dele também. Claro que deve ser imposto algum limite.
Cachorro gosta de carne, e se você deixar o presunto dando bobeira, ele não vai lembrar que vai ser castigado por isso.
Abandonar um cão é um ato de maldade. Você abandonaria seu filho? O largaria na estrada, só porque ele está incomodando ultimamente? Não é exagero. Para o cachorro, você é a única família. Ele acredita que você irá protegê-lo e amá-lo para sempre. Trair isso é o cúmulo da falta de sensibilidade.

Podem falar o que for, mas para mim, qualquer pessoa que tem coragem de maltratar, torturar, matar um animal por simples diversão, poderá fazer isso com uma pessoa a QUALQUER momento!

Por isso, acredito na necessidade de punição efetiva a praticantes de tourada, rinhas, e afins. Como na farra do boi eu sempre torço pro touro, em rinhas eu sempre torço pro cão se voltar contra o dono.
E continuo dizendo: cachorro é tudo de bom! Aprovo e Recomendo! ;)
No comments:
Post a Comment