Tem dias que a gente sente como se o mundo estivesse contra nós.. como se nada nem ninguém nos compreendesse.
A coisa só tende a piorar quando a gente mesmo não se compreende. Não se trata de não saber o que quer somente, mas principalmente de não saber o que fazer... é tão difícil dar um passo de cada vez!
Parece que falta alguém que lhe diga "vai lá, você pode". Mas e será que muda alguma coisa? Pra mim faz toda a diferença.
No entanto estou cansada de ler e ouvir coisas sobre "seu destino é você quem faz", "se você não se ama, quem vai te amar?", "auto-estima em primeiro lugar". Acredito que tudo isso é muita responsabilidade pra uma pessoa só.
O mundo anda complicado, e complicando. As coisas são simples por si só. Mas é difícil acreditar no bem, nas mudanças, se a realidade que vemos diariamente é bem diferente.
As pessoas acabam achando mais fácil se conformar com as coisas do jeito que são. É normal ver criancinhas morrendo, é normal ver político roubando, é normal ver casais se separando, é normal trair, é normal mentir, é normal matar, é normal ser mal.
Não é nem pela facilidade em se conformar, mas pela dificuldade em se resolver alguma coisa. Ou eu fico doente, estressada, e morro do coração enquanto participo de qualquer movimento revolucionário. Ou eu fecho os olhos e ouvidos e sigo minha vida muito bem, obrigada.
Mas "ser feliz" tem um preço alto. Viver tranquilo exige que deixemos de lado nossa consciência, se não ela nos perturbará.
Não sabemos mais em quê acreditar. Devemos acreditar que aquele político é honesto? Que aquele advogado é idôneo? Que aquele possível namorado é sincero? Dever, nós devemos, senão surtamos. Mas me ensine como, por favor.
Como vou me convencer que devo escolher o melhor candidato? Que algum deles não irá promover 'obras públicas' para desviar verba?
Como vou me convencer que o advogado vai se dedicar à minha causa, vai defender o meu direito, mesmo que seja de valor menor, e que vai fazer DE TUDO pra obter justiça, se a grande e esmagadora maioria não age dessa forma?
Como eu posso tentar acreditar que aquele homem vai ser sincero, fiel? Se a GRANDE maioria acha bonito ter 'outra', sinônimo de masculinidade. Acha que ficar vendo site pornô e prostituta é normal, e mulher que implica com isso é exagerada? Acha normal dar aquela 'escapadinha' pra sair da rotina?
Nada disso é normal, e ninguém me convence disso. E, infelizmente, parece que meu futuro vai ser sozinha, triste e frustrada. Mesmo que eu feche os olhos e siga minha vida. Porque lá no fundo, minha consciência vai me perturbar, e o resto... bom.. vai ser tudo de faz de conta.
Desabafei...
No comments:
Post a Comment