Você já reparou como nosso comportamento muda conforme as pessoas com quem estamos? Não que todos somos influenciáveis, muito pelo contrário, ele muda de acordo com o que sentimos ou pensamos em relação àquela pessoa.
Ao conversar com alguém que não tenha muita intimidade o sujeito se porta de forma polida, nem sempre discreta, mas certamente controlada. Cuida o que fala ou como fala, por vezes até fala demais, mas raramente o que realmente gostaria. Já em contato com alguém íntimo é menos necessário cuidar do palavreado, até porque quem te conhece te conhece! Mas mesmo assim o comportamento muda dependendo de quem se trata.
Frequentemente policiamos nossa conduta perante um amigo, por mais amigo que seja, pois ele pensa diferente e tem outros princípios não é? Cuidamos para não criticar muito algum tipo de roupa ou corte de cabelo, afinal gosto é gosto e não se discute.
Há aqueles amigos que no fundo, lá no fundo, não são só amigos. Onde a conversa jamais será cem por cento natural, e se for pela internet pior ainda. A janela do MSN fica aberta o tempo todo esperando dizer alguma coisa, mas com receio de puxar uma conversa sem sentido.
Por outro lado tem aqueles com quem não temos papas na língua, e nas atitudes também. Pode-se rir, conversar sobre algumas coisas, fazer outras coisas. Sem cobrança, sem julgamentos...
O engraçado é como tem pessoas que nem são tão íntimas, ou nem conhecemos a muito tempo, mas que nos deixam a vontade. Pelo menos nos sentimos assim. Ás vezes é difícil de entender o que gera a afinidade entre as pessoas. Amizade? Cumplicidade? Semelhança?
Em geral as amizades seguem uma forma de roteiro, ou script. Tem amigo para cada coisa, para cada conversa. Tem os que falam sobre amor, os que falam sobre sexo, os que falam sobre sexo com amor, os que falam sobre trabalho e faculdade, e aqueles que falam dos outros. Tem os de balada, os de churrasco, os de trambicagem, os coloridos, os de horas tristes e os de bagunça. Tem uns também que não servem para nada, nem sei por que estão lá, mas estão! E nossa, como fazem diferença!
Aquele ditado que diz "amigos verdadeiros são poucos" é furada. Todos são verdadeiros, cada um na sua função. Pode ser que a sinceridade seja exatamente só naquela função, mas é sincera.
Sei lá. Não importa qual deles, valorizo todos. E trocaria muita coisa por boas horas com cada um!
Desabafo emo... Adoro meus amigos! Minha compania, minha alegria, meu estímulo diário!
6 comments:
falo e disse mano brown!
o/
curti o texto (:
;* pretamacumbera
vc trocaria seus amigos por uma barra de chocolate?? :D
goostei! hehehehehe
goseei renataa! :D
boa boa boa!
muito bom o texto!sempre né!
obrigada por ser minha amiga o/
=* Renati
ta ta ja que meu ultimo comentário foi detetado >.<
Bom ótimo texto. Claro que teve meus incentivos em conversar anteriores por msn. Continue assim Pank \o/
by:VARIG/PH/Raphael/Espeto
aaaaaaaaaaaa crise de identidade
Post a Comment