Tuesday, June 30, 2009

Justo?

ONU critica STJ por não punir sexo com menor
O Fundo das Nações Unidas para a Infância e Juventude (Unicef) criticou oficialmente a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última semana, de manter a sentença que absolveu dois clientes por explorarem sexualmente crianças - sob o argumento de que se tratavam de prostitutas conhecidas. O texto relata que os acusados eram José Luiz Barbosa, o Zequinha Barbosa (campeão mundial em 1987 na corrida de 800 metros rasos) e o ex-assessor Luiz Otávio Flores da Anunciação. O Unicef considerou absurda a justificativa do STJ para manter a decisao do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Segundo o magistrado competente o fato não se trata de crime, visto que as crianças já tinham sido exploradas sexualmente por outras vezes. E parece que a Unicef achou isso um absurdo...

A questão não é tão simples assim. Seria justo esses dois homens serem condenados pelos crimes de estupro, com violência presumida nesse caso?

O problema de instituições mundiais como a ONU é que, ao analisar uma situação, não se observa o país em questão. Se de fato as "crianças" estavam sendo violentadas aonde é que estava o conselho tutelar? Não estou aqui criticando esses agentes também, não vi o julgamento nem os autos. Mas é muito fácil falar quando se está do lado de fora.

Os tempos são outros. As crianças são outras. Na minha opinião o que faltou não foi justiça. Foi vergonha na cara mesmo. Dos réus e do governo e, se as condições de vida não forem das piores, das tais crianças também! A moralidade está cada vez mais sendo deixada de lado. E quanto ao Juiz? Bom, nem sempre há o que se fazer não é?

É um assunto delicado, não dá pra criticar sem conhecer o fato mesmo. Mas em se tratando do divulgado, é o que penso. Perdoem-me se stiver sendo injusta.
E lugar de criança é na escola!

Monday, June 29, 2009

E a palhaçada continua

Bem, post pouco convencional, sobre momentos extremamente irritantes...
Tem dias que você está "olhando atravessado" pra todo mundo. Poderia ser TPM. Antes fosse TPM!

Por exemplo: outro dia estava eu no terminal de ônibus ´pensando na vida', quando passo por dois "marmanjos" que estavam sentados e fumando. Falaram alguma coisa que, por estar ouvindo música, não entendi (e creio eu foi melhor assim). Enfim, sentei no banco seguinte e comecei a admirar passarinhos que pululavam por ali. Eram tão fofos e felizes! De repente o passarinho bonitinho é espantado violentamente por uma chepa de cigarro fedorenta que foi lançada contra ele. Quando eu olho para o lado os ditos marmanjos estavam rindo e comentando coisas sobre o passarinho (que novamente agradeço por nao ter ouvido). Durante os próximos 20 segundos fiquei imaginando várias formas cruéis de fazer alguém sentir dor, mas me abstive de qualquer comentário grosseiro. Na verdade foi desnecessário, pois quando o rapaz cruzou o olhar com o meu seu riso cessou quase que imediatamente, e eles saíram dali. Acho que perceberam o que eu pensava.


Pois bem, hoje é um dia desses.
Acordei bem. Tão bem quanto alguém poderia acordar em uma segunda feira (logicamente não com o melhor dos humores). Essa última semana tem sido estressante para qualquer acadêmico normal, final de semestre é sempre assim.

Na instituição onde estudo no fim do semestre há a prova intedisciplinar, que aborda toda a matéria de todas as disciplinas do semestre todo. É, é pra morrer (ou matar).

Pra fazer de conta que eles ainda se importam com nossas almas inventaram a avaliação institucional. Que é uma provinha online aonde nós (mortais) devemos avaliar a instituição, professores, etc. e que vale um ponto na inter. Ajuda bastante.

O problema é que desde o semestre passado essa prova é online, e a um tempo atrás procurei o link, mas estava inacessível no meu cadastro. Eu, como não queria correr o risco de perder a nota, tentei entrar em contato com a Coordenação do meu curso e, como era de se esperar, não obtive resposta.

Insistente, enviei um email aos professores da ouvidoria. Minha surpresa ao receber a resposta foi que o prazo a avaliação encerrou em 21 de junho, e nada eu poderei fazer. @%#%#!!!

Pois é, iritante não? Esse fato somado a inúmeros outros (tipo após três semanas o professor recusar um recurso de uma prova por ser digitado, me fazer perder tempo transcrevendo SEIS páginas à mão para simplesmente dizer: - Precluiu o direito. Excedeu o Prazo) estão acabando com meu espírito universitária comportada.

Claro que não vou deixar barato, preciso matutar antes de lançar minha maligna vingança...

Por enquanto fico por aqui, quero falar sobre a Expulsão do Jabor da CBN...assunto um pouco mais revoltante.

Beijos my cat, ha!

Friday, June 26, 2009

Quando a camisinha vira chiclete

Como ainda não aprendi adicionar vídeo da WEB direto no post lá vai


- Não, não, espere..
- Não tem problema, eu tenho preservativos. Confie em mim, está tudo bem..

- O que vocês estão fazendo???
- N-nada pai..
- O que você tem aí?
- Chcilete!



Camisinhas com aroma? Várias vantagens...rapaz esperto!


PS: Perdoem-me se a tradução não estiver exata..eu escrevi o que entendi..

Thursday, June 25, 2009

"STF anula decreto de Lula e revoga desapropriação de fazenda invadida pelo MST"

Ao que parece o ministro do STF Ricardo Lewandowski tomou uma decisão acertada ao anular uma desapropriação autorizada por nosso Excelentíssimo senhor Presidente.
Tratava-se de uma fazenda ocupada pelo MST, e que era tratada como "interesse social para reforma agrária".
Segundo o INCRA foi constatado alto índice de utilização da terra, o que só não atingia 100% por causa da tal invasão e da seca que acometia toda a região.



Lamentável a atitude do nosso Presidente neste caso.
No Brasil muito se fala quando se trata de reforma agrária, mas infelismente as ações são diferentes do que se espera.
Sou a favor da reforma agrária, quando feita respeitando a sua essência. Que papo é esse de desapropriar terras produtivas? Pois infelizmente é o que vemos acontecer e é claro, o MST não se interessa por áreas improdutivas, deve dar muito trabalho não é?

O interessante é que nunca ouvimos falar sobre reforma agrária nos grandes imóveis inúteis de ministros, governadores, deputados...
Por que será?

Ninguém suporta mais ver essa hipocrisia política que vivemos. Quanto mais você tem, mais você ganha.
Não me importo se for um ganho merecido, trabalhado, justo. Vivo em uma sociedade capitalista e gosto disso. O que dói é ver certos absurdos como estes.

Cada vez mais parece que o certo é ser errado. Só parece..
Aplausos ao Exmo. Sr. Lewandowski!

A notícia na íntegra se encontrada no site Jus Brasil Notícias

Wednesday, June 24, 2009

Pra Descontrair

Jovem belga reclama de tatuagem de 56 estrelas no rosto
Pra quem não viu a reportagem uma síntese breve:
"Uma garota foi a um tatuador para fazer três pequenas estrelas no rosto, mas adormeceu durante o processo. Ao acordar foi surpreendida com nada menos que 56 estrelas tatuadas no rosto.
O tatuador, por sua vez afirma que fez exatamente o que a garota pediu, e que ela até ficou contente com o resultado, mas a situação mudou após seu pai ver a tatuagem.
O pai e a garota decidiram processar o tatuador, para que pague a remoção da arte."

O que posso dizer sobre isso?´
Que é uma tremenda de uma cara de pau! Em primeiro lugar, que tatuador no mundo arriscaria seu nome e sua profissão para fazer uma brincadeirinha dessas? E em segundo lugar, não é nada normal alguém adormecer durante um processo de tatuagem, ainda mais no rosto!
Enfim, pessoas mal caráter se vê por todo lugar, agora vai ver o tatuador se explicar para a justiça, sendo que ele tem o corpo coberto por tatuagens? Preconceito...

De novo, e com a bola toda!

Pois então..
parece que minha vacância-blogueira acabou..
sendo assim estou de volta com milhares de críticas e novidades para informar e divertir que ainda se interessar em ler meu blog.

Se ninguém se interessar contento-me apenas em escrever para meu próprio prazer..

Declaro aberta a partir de agora uma nova era no malaketz.blogspot

nota: mudar o nome seria uma boa...mas não dá..